Meninas, sabe quando resolvemos fazer um jantarzinho especial para o boy, ou até mesmo para as amigas 

Qual a garota que não ama uma inspiração de look do dia hein gente?!?! Todas não é?!?! Por conta disso, o Monalisa de Batom e  Petit...

22
07/14

Andei percebendo que de uns tempos pra cá, que as blusas de gola alta andam fazendo parte do look do dia de várias bloggers and fashionistas por aí. Em produções nada básicas e super bacanas, a gola alta deixa de ser aquela peça com carinha de "vou ficar em casa no sofá me esquentando" para "vou sair na rua arrasar". Presente em vestidos, jaquetas e blusas é uma peça que dá pra investir se você quer dar aquele up a produção e de quebra sair de casa bem quentinha.

Já comentei com vocês que o verão será repleto de peças boho girls? Pois é...foi só o que vi em Londres e na Irlanda e minha amiga que está em Miami me falou a mesma coisa. E aqui entre nós, não tem nada mais bacana que antecipar uma tendência não é? 

E como o tempo anda ajudando bastante - mais quente durante o dia - dá pra se jogar sem medo nenhum em saias e vestidos longos. 

Por isso a produção de hoje é bem no estilo boho tendo a saia como a peça principal. Mas não se enganem que ela é personagem único, pelo contrário...os acessórios aqui contam muito: esse mix de pulseiras + colar + chapéu fizeram toda a diferença né?

E assim girls, se esfriar é só jogar uma jaqueta ou um colete por cima e mandar ver na meia calça e pronto. O look continua tendência e lindo. Não acham?

A ideia era ficar apenas no tom da saia, mas achei que colocar um pouquinho de cor deixaria a produção com uma carinha mais boho, e acho que deu aquele up final né? =) 

 

Créditos:

Saia: Formitz

Blusa: Zara

Acessórios: Primark e Forever21

Chapéu: H&M

Dentre as várias tendências que vem com tudo para a próxima estação, os metalizados estão entre elas, e confesso: é uma das minhas prediletas. E mesmo quem sempre torceu o nariz para o dourado ou prateado vai se render porque nesta temporada ele veio pra bombar. Dentre as váris peças eu sou fã dos sapatos que terão tonalidades fortes e marcantes.

*Marcas como arezzo e Schutz já tem scarpim e sandálias metalizadas incríveis viu meninas!?!

Morning girls!!!! E aí, inspiradas pra uma produção bem linda pra essa sexta-feira? =)

Pois então, como nosso tempo está meio maluqueti ultimamente, pensei em algo especial e coloquei as pernocas para desfilar por ai. Como geralmente o dia amanhece bem fresquinho e depois fica mais quente (apesar de hoje não estar tanto como nos outros dias), nada como um look com saia e casaco (fazendo assim a brincadeira do mostra e esconde!). Mas, para a produção ficar com carinha de fim de semana apostei numa saia mais rodada e o casaco mais estruturado (que por sinal é incrivel) deixando assim um look moderno e super feminino. 

Já que coloquei as pernas de fora, optei por não passar frio nos pés e me joguei na bota de cano curto com meia pra ficar ainda mais quentinho, e eu não sei vocês mas eu amo essa ideia de meia e boots. 

E ai meninas, aprovado nosso look inspirador de sexta?

Créditos:

Saia: Petit Rose para Bonequinha de Luxo

Casaco: Colcci

Bota: Colcci

Para nós Brasileiros, soa meio incomum comer Bacalhau com Polenta, mas totalmente aceitável pela questão cultural. A região comum de se comer este prato é o Vêneto, na Itália. Região de Treviso, Veneza e Vicenza. Lá é consumido com a polenta branca, fácil de ser encontrada em nossa região.  O prato é fácil de se fazer e pode ser servido tanto como entrada ou como principal.

O Bacalhau é um peixe conservado em sal, bastante conhecido. Era muito barato no passado e sua pesca, conhecida como a heroica pesca do bacalhau, era de arriscar a vida. Existem várias espécies de peixes que são salgados e vendidos como Bacalhau, mas o verdadeiro é o Gadus morhua.

                                    Bacalhau com Polenta 

INGREDIENTES PARA QUATRO PESSOAS

400g de Bacalhau em Lascas

1 Pimentão Vermelho Grande em Tiras

1 Pimentão Amarelo Grande em Tiras

1 Cebola Roxa Grande em Tiras

2 Dentes de Alho Picados

Azeite de Oliva à gosto

Salsinha e Cebolinha Picada

Sal e Pimenta

250g de Farinha de Milho

1 Litro de Água quente

Para a polenta, ferva a água e salgue. Misture aos poucos a farinha de milho e mexa com um batedor de arame (fouet). Quando começar a borbulhar, abaixe bem o fogo e deixe cozinhar lentamente por 45 minutos, mexendo de vez em quando. Para finalizar, pode-se usar queijo parmesão ralado e manteiga em cubos.

Cozinhe o bacalhau em água morna por cinco minutos. Nunca ferva o bacalhau pois o sabor do peixe se perde na água. O cozimento deve ser sempre em água morna. Retire da água e com as mãos o desfaça em lascas.

Em uma frigideira grande, refogue no azeite de oliva o alho, cuidando para não queimar e em seguida coloque a cebola. Normalmente o alho é refogado depois da cebola, mas neste caso a cebola não deve ser refogada muito, para ainda permanecer crocante. Logo em seguida coloque os dois pimentões e também refogue. Adicione o bacalhau em lascas e misture. Tempere com sal e pimenta à gosto. Junte as ervas frescas picadas.

Monte o prato colocando a polenta antes, por cima coloque o bacalhau com os pimentões e cebola. Regue com mais azeite de oliva e decore. Sirva.

Espero que tenham gostado!

A gente sabe que as over the knee boots viraram febre e conquistaram o nosso coração não é meninas? Mas não é todo mundo que curte usar uma bota até o joelho - pra se acostumar é mais difícil mesmo - e adora uma botinha de cano curto. 

Inclusive na semana passada recebi uma mensagem via facebook de uma leitora querida pedindo ideias de produções com as botas de cano curto. Além das imagens, trouxe algumas dicas que vão nos ajudar na hora de montar um look com elas, vamos lá?

Pra quem é magrinha e tem pernão, já dá pra avisar de antemão que fica uma graça, na medida.
Agora, pra quem é desprovida de tamanho (tipo eu, hihihi), a pedida é usar a bota com uma meia na mesma cor da bota ou similar (se você tiver coragem, brincar com as cores da meia), ou quem sabe apostar em uma saia/vestido ou shorts mais curto, pra fazer um contraponto e parecer que sua perna é mais comprida. (Mas nada muitooo curto viu?!).
Outra opção para as baixinhas (oiiii), é usar a bota na mesma cor da calça, seja ela jeans, de couro, legging, pois isso tornará você mais alta. #Adoro.
Se vocês se perguntam com o que ela fica boa, a resposta é: com tudo! Desde uma calça de moletom a um vestido bapho, o bacana é você saber fazer a dosagem certa e acreditar que está ok. =)

Se tem dias que acordamos super afim de uma produção mais elaborada tem outros que a vontade que temos é de sair de casa de pijama não é meninas?!? Confesso que quando trabalho em casa - sem precisar sair pra reuniões ou fotos - eu me jogo nos looks mais "home office", mas quando não rola de trabalhar por aqui o jeitinho é me arrumar não é?

E como ia dizendo lá em cima, não é todo dia que acordo animadérrima pra vestir um saltão, mas também não significa que não rola um cuidadinho na hora de escolher o look, mesmo os mais básicos para o dia a dia. Apesar de a produção hoje ser bem básica, quem não ama o combo moletom + legging? Optei por investir nessas duas peças queridas e incrementei o look com um óculos mais divertido e a bota com tachas pra não ficar tão básico. Vocês não acham que deu aquele ar "bonitinho/arrumadinho"? (Eu sei, sou bem adepta a esse "estilo" e não nego. Aliás, adoro!).

Acho meninas, que é uma boa ideia para os looks do dia a dia que não queremos investir muito sabe, as vezes apostar em peças mais básicas e investir num acessório é uma ótima pedida.

O que acharam?

Créditos:

Calça e moletom: Petit Rose (Tem na Bonequinha de Luxo)

Bota: Santa Lolla para Carolla Duarte

Óculos: Ray Ban

Quem aí não curte um achadinho fashion hein? Semana passada estive em Joinvile e aproveitei pra dar uma voltinha delícia na Renner (adoro essa época de promoção, tem tanto achado por lá), e encontrei tanta coisa bacana que resolvi dividir aqui com vocês. O preço das peças acabei não anotando girls, mas dentre essas que fotografei o valor fica na casa dos R$150,00 viu? Vale super a pena. 

*Como nem todas as lojas recebem as mesmas mercadorias não posso garantir que as meninas que moram fora de Joinvile encontrem essas que fotografei, mas sempre tem peças interessantes por lá né?

Todo mundo correndo pra Renner em 3..2...1... =)

Vira e mexe vem algum garoto me perguntar se os famosos spikes podem ser usados por homens também! Gente, é claro que pode!!!! Se vocês não fazem a linha "se joga" como nós mulheres  - que usamos e muito peças inteiras com spikes - , mas querem aderir a essa tendência, podem optar por trabalhar em cima dos detalhes que podem ser em um pedacinho da calça no bolso da frente, em um colete jeans no bolso, no ombro da jaqueta de couro, ou até mesmo no sapato. Outra dica são as mochilas com detalhes em spikes que além de serem bem masculinas são lindas. Podem apostar meninos!!!!

Atire o primeiro delineador quem de vocês nunca teve um dia de "não saber que roupa usar"? Todas né? Querem uma solução para esses momentos difíceis? Vestido preto!!!!
Atemporal e fashionista ao mesmo tempo, o vestido preto é perfeito para toda e qualquer ocasião, e é a peça ideal para quem não está afim de pensar muito no que vestir, mas tambem nao quer sair de casa desarrumadinha.
E o legal é que ele cai bem em todo tipo de corpo, desde as mais magrinhas até as mulheres voluptuosas e cheias de curva. Se a ocasião é especial, use o vestido preto com saltão, blazer e faça um baby liss incrível nas madeixas. Se for para usar no dia a dia, nada como uma jaqueta de couro por cima e uma botinha de salto baixo e cano longo. Em minutinhos você estará pronta pra arrasar sem precisar de muito esforço.

E não é só de batons and maquiagens que se vive a M.A.C não é girls? Prova disso é o lançamentos dos novos esmaltes da marca: a coleção Nail Transformations. A linha - criada em parceria com Marian Newman traz 9 cores sendo seis top coats (que dão acabamento brilhante mas delicado): Texturize (dá aparência de couro), Highlight, Pink Pearl, Green Pearl, Gold Pearl e Shadow mais 3 cores cremosas já existentes no portfólio da M.A.C.:

 Skin (pêssego), Rebel (roxo-vinho como o batom) e Quiet Time (beige nude).

Já percebi que vocês adoram uma produção mais básica com uma pitadinha fashionista não é meninas? Mas ah, vamos combinar, qual é a mulher que não gosta? É realmente super bacana e eu também adoro!

Por isso, pra esta segunda-feira eu decidi apostar em várias peças que todo mundo tem em casa como o jeans skinny, t-shirt, bota e tá bom, eu sei...não é todo mundo que tem o casaco em pelo fake, mas pode ser um casacão ou até mesmo um colete fake viu? Aliás, essa é a pitadinha fashion da produção. 

Apesar de o casaco parecer bem quente, ele não é girls e pode sim ser usado nos dias mais fresquinhos do nosso inverno. Como eu usei com uma t-shirt de manga curta por baixo o casaco de pelo acabou fazendo as vezes de um casaco normal, o que é bom assim podemos sair bonitonas and estilosas por aí sem pensar em passar calor em pleno inverno né? 

A produção em si é bem básica, jeans + p&B e as cores ficaram por conta da estampa da t-shirt da Liverpool (vocês conhecem essa marca gente? É um arraso e tem várias t-shirts engraçadérrimas que eu adoro!), e do batom. O casaco deu o up final, mas não tirou a carinha look fashionista para um bom dia no trabalho ou na faculdade. Uma ideia bacana não girls, trocar o casaco tradicional do dia a dia por um de pelo fake?

Créditos:

Casaco de pelo: Colcci 

T-shirt: Liverpool

Jeans: American Eagle

Bota: Zara

Bolsa: Schutz

BUSCA
CASAMENTOS
tudo sobre como, quando e onde